Últimas Notícias

José Neto destaca a importância dos treinos da seleção feminina de basquete na Sérvia: "Muito produtivo"


A seleção feminina de basquete treinou pela segunda vez na Sérvia, nesta quarta-feira, 29, na reta final de preparação para o Pré-Olímpico de Bourges, na França. A equipe contou com a chegada da ala/pivô Damiris, do Busan, da Coreia do Sul, e o técnico José Neto destacou a importância desses dias em Belgrado antes da viagem em definitivo para a França, onde o Brasil estreia no dia 6 diante de Porto Rico, às 14h.

- É muito importante por vários aspectos. Chegamos mais próximos do local onde vamos jogar na Europa. Vamos fazer um amistoso contra a Sérvia, que foi bem no Europeu, vai brigar por vaga na Olimpíada, e joga de forma próxima com equipes como França e Austrália, que vamos enfrentar no Pré-Olímpico. É importante para sabermos como nosso jogo se encaixa contra elas. Está sendo muito válido. Muito produtivo, as jogadoras se adaptando ao fuso, ao ambiente também - citou José Neto.

O período de treinos na Sérvia e o amistoso contra a seleção da casa, no dia 3, às 14h (de Brasília), sem a presença de público ou transmissão), faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, o que mais uma vez possibilitou as melhores condições de treino e viagem possível para as meninas.

Já no dia 4, a seleção retorna para a França e enfim chega em Bourges para o Pré-Olímpico. A estreia será no dia 6 de fevereiro, diante de Porto Rico, às 14h. Depois, pega França e Austrália nos dias 8 e 9. O Pré-Olímpico dá três vagas em Tóquio 2020.

O técnico José Neto definiu no último domingo o grupo para o Pré-Olímpico. Ao todo, 13 atletas estão na Europa. As novidades do Pré-Olímpico das Américas ficam por conta da pivô Carolina e da armadora Alana. Lesionada, a pivô Nádia Colhado não pôde participar dessa etapa de treinos, assim como a pivô Stephanie Soares, com compromissos universitários nos Estados Unidos.

A seleção feminina vem numa crescente. O Brasil conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges.

Foto: CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar