Últimas Notícias

Coreia do Sul inova e usa "barra de energia a la Street Fighter" para decidir lutas de Taekwondo


A Associação de Taekwondo da Coreia do Sul (KTA) inovou e colocou uma "barra de energia" a la Street Fighter em um telão para os telespectadores saberem como está a luta.

Os quimonos de cada lutador vem com sensores especiais que registram os golpes do adversário assim como a força de cada golpe. Cada toque reduz um pouco a barra, que começa com 100 pontos. Quando o lutador que tiver uma das barras zeradas, perde automaticamente.

De acordo com a agência de noticias Yonhap, a KTA realizou uma exibição com 18 lutadores e 10 árbitros para apresentar a ideia.

Golpes com rotação na cabeça tiram 40 pontos da barra do adversário e quando um lutador comete uma infração, ele é penalizado em 10s e nesse tempo, todo golpe que sofrer tem o valor duplicado.

A KTA tem previsão de realizar mais competições nesse modelo, mas não em disputas oficiais, e terá o nome de "Power Taekwondo Premier League".

Abaixo segue o vídeo com esse modo muito gamer de se ver uma luta de taekwondo:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar