Últimas Notícias

Campeonato Africano de Handebol: Dia 1- Favoritos estreiam com vitória em torneio que pode levar o Brasil ao pré-olímpico mundial


Os principais favoritos estrearam com pé direito no torneio em Tunis (TUN) que dará ao campeão uma vaga direta nas Olimpíadas. Outros dois países irão ao pré-olímpico mundial. Se o Egito for campeão e Espanha, Alemanha, Noruega, Suécia ou Croácia levarem o título no Campeonato Europeu que também acontece agora, o Brasil herda uma vaga em um dos Pré-Olímpicos Mundiais em abril na França.

Os atuais campeões e donos da casa estrearam com facilidade diante do Cabo Verde, marcando a estreia da equipe lusófona no torneio, enquanto o Egito marcou o maior número de gols do dia diante de Guiné. A Tunísia foi campeã 10 vezes, enquanto o Egito já tem 6 títulos, atrás da Argélia com 7. As três nações dominam as finais desde a década de 1980. A surpresa do dia ficou para a ausência do Quênia na partida contra a República Democrática do Congo.

Grupo A
Egito 39x22 Guiné
RD Congo 10x0 Quênia (WO)

Grupo B
Angola 30x24 Nigéria
Gabão 22x22 Líbia

Grupo C
Camarões 28x19 Costa do Marfim
Tunísia 33x21 Cabo Verde

Grupo D
Marrocos 34x25 Congo
Argélia 34x9 Zâmbia

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar