Últimas Notícias

Campeã mundial e medalhista olímpica, Adriana Santos destaca foco da seleção feminina de Basquete no Pré-Olímpico


Acorda. Treina. Almoça. Treina. Janta. Dorme. Essa é a rotina da seleção brasileira feminina em Belgrado, na Sérvia. Treinando na Vizura Academy, na capital do país, as meninas contam com toda estrutura necessária em um só local: academia, hotel, refeitório e quadra. Assim, sem deslocamento e com uma estrutura usada também por atletas da NBA como Nikola Jokic, o grupo redobra o foco antes de um Pré-Olímpico Mundial complicado e que valerá vaga na Olimpíada de Tóquio.

de Basketball organizou, ao lado do Comitê Olímpico do Brasil, a melhor preparação possível desde o Rio de Janeiro. Na segunda, dia 3, às 14h (de Brasília), o time enfrenta a Sérvia em amistoso fechado, sem público ou imprensa.

- As meninas estão bem focadas. Treinando intensamente. Focadas primeiramente em Porto Rico, nosso primeiro desafio. As condições aqui são as melhores possíveis, um CT apropriado para o que queríamos. Quadra, academia. Não precisamos pegar transporte. Isso facilita os horários. A quadra está livre o tempo inteiro. Podemos fazer o melhor treinamento possível. E elas, junto com a comissão técnica, estão focadas. Sabemos que não é fácil. Cada jogo será muito disputado. Tentamos proporcionar para elas tudo de melhor para pensarem só em treinar e jogar - explicou Adriana.

Campeã mundial com o Brasil e duas vezes medalhista olímpica, Adriana já viveu essa experiência de Pré-Olímpico.

- A gente que já esteve lá, sabe que estando com a cabeça tranquila e focando no objetivo, a gente tem uma grande chance de conseguir um bom resultado. As meninas estão felizes, treinando bem, a parte médica, técnica, todo mundo junto, unido, para que possamos nos apresentar bem. Esse é o nosso objetivo - destacou Adriana Santos.

A estreia no Pré-Olímpico de Bourges, na França, será no dia 6, às 14h. No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, e fecha o Pré-Olímpico no dia 9 contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas em Tóquio 2020.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar