Brasileiros são eliminados na Copa do Mundo de Espada na Alemanha - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Brasileiros são eliminados na Copa do Mundo de Espada na Alemanha

Compartilhe

A fase classificatória da Copa do Mundo de Heidenheimer, aconteceu nesta quinta-feira com 329 esgrimistas inscritos. Alexandre Camargo, Fabricio Lazaroto e Gabriel Bonamigo representaram o Brasil em busca de importantes pontos no ranking, mas foram eliminados ainda na fase classificatória.

O que mais esteve próximo da classificação foi Alexandre Camargo, melhor brasileiro no ranking da espada. Na 107ª colocação, ele venceu quatro partidas – todas por 5-4 – perdendo apenas para o francês Ronan Gustin, 25º do mundo. Na fase eliminatória, mais um sufoco, ao passar pelo chinês Yu Lefan (166º) por 15-14, antes de ter facilidade contra o sul-coreano Jung Seungho (528º), com tranquilos 15-4. Na decisão da vaga da tabela principal, o dinamarquense Frederik von der Osten, 54º melhor do mundo, o superou por 15-13. 

Os outros brasileiros tiveram boa performance na poule e se classificaram para a eliminatória, mas também ficaram no caminho. Gabriel Bonamigo (343º do mundo) venceu 3 de 6 jogos na poule, incluindo contra o canadense Marc-Antoine Blais-Belanger (94º), possível adversário dos brasileiros no pré-olímpico continental. Na Rodada Preliminar de 256, ele perdeu o russo Oleg Knysh (241º), por apertadíssimos 15-14.

Fabrizio Lazaroto, 158º do ranking mundial, também ganhou 3 jogos na poule. Na primeira rodada da fase preliminar, uma vitória apertada pelo  alemão Alexander Riedel por 15-14, antes de cair para o egipcio Mahmoud Mohsen, 58º do mundo, por 15-7 na tabela de 128. 

Os brasileiros voltam no domingo para a disputa por equipes. O Brasil aparece na 29ª posição no ranking de seleções. No sábado, os 48 melhores da fase classificatória se juntam aos 16 melhores classificados para a primeira Copa do Mundo de Esgrima do ano.

Foto: Augusto Bizzi / FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário