Últimas Notícias

Brasil segue com seis Top 100 nos rankings mundiais do Tênis de Mesa


O Brasil segue com destaque na primeira atualização de 2020 do ranking mundial realizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Nesta quinta-feira (2), seis mesa-tenistas do país seguem ocupando posições entre os cem primeiros dos rankings feminino e masculino.

No masculino, o Brasil segue com cinco atletas no Top 100 mundial, e Bruna Takahashi permanece em 49° no feminino. Com poucos torneios disputados por brasileiros em dezembro, a maioria caiu algumas posições. Gustavo Tsuboi foi uma das poucas exceções, pulando para o 40° lugar.

Hugo Calderano, melhor latino-americano no ranking mundial em todos os tempos, permanece no Top 10, mas agora na sétima posição, com 12.315 pontos. Ele foi superado pelo taiwanês Lin Yun-Ju, que está 270 pontos na sua frente. O líder do ranking voltou a ser o chinês Fan Zhendong, com 16.915. Quatro chineses, um japonês e um taiwanês ocupam as seis primeiras colocações da lista, e o brasileiro segue sendo o melhor não-oriental.

Entre as novidades apresentadas pela ITTF na atualização de janeiro, o ranking de duplas masculinas aponta a parceria Eric Jouti e Gustavo Tsuboi no Top 20, em 19° lugar, com 660 pontos. Ambos estão entre os 50 melhores jogadores de duplas do mundo. Tsuboi e Bruna Takahashi ocupam a 50ª colocação no ranking de duplas mistas. No ranking de equipes, o Brasil permanece em sétimo lugar no masculino e 26° entre as mulheres.

Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar