Últimas Notícias

Em busca da vaga olímpica, velocistas treinam e competem nos Estados Unidos

Em busca da vaga olímpica, velocistas treinam e competem nos Estados Unidos
Foto: Wagner Carmo/CBAt



Os seis atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já estão no Camping Internacional de Treinamento e Competições de Revezamento 4x100 m, na IGM Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.

Os velocistas chegaram na terça-feira (26/3) na instalação norte-americana, treinaram na quarta (27/3) suas provas individuais e na quinta (28/3) fizeram uma preparação rápida de passagem de bastão.

Renan Gallina (AA Maringá-PR) e Gabriel Garcia (Pinheiros-SP) já disputam nesta sexta-feira (29/3) a prova dos 200 m do Pepsi Flórida Relays, em Gainesville, também na Flórida. No sábado (30/3), será a vez dos atletas dos 100 m e do revezamento estrearem nas competições, que visam inicialmente o Campeonato Mundial da Bahamas, nos dias 4 e 5 de maio, que qualificará 14 equipes para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.

Estão no grupo ainda Felipe Bardi e Erik Cardoso, ambos do SESI-SP, Paulo André Camilo de Oliveira, do CAES-ES, e Rodrigo do Nascimento (Pinheiros-SP). Foram convocados também os treinadores Sandra Regina Crul, Darci Ferreira da Silva e Carlos José Camilo de Oliveira, além do fisioterapeuta Marcos Vitullo e do massoterapeuta Jorge Antônio Lima.

“As instalações do Camping de Treinamento são muito boas, tanto a pista como a academia de musculação são excelentes”, disse Victor Fernandes, coordenador das atividades. “O primeiro treino foi apenas para ‘acordar o corpo’, depois da viagem”, disse. “Fizemos um treino de passagem de bastão, reforçando o que fizemos em São Paulo antes de seguir para o aeroporto. Vamos entrar na reta final de preparação para o Mundial.”

Está confirmada a participação dos brasileiros no Hurricane Alumni Invitational no 4x100 m e individual, dias 5 e 6 de abril, em Miami, no Memorial Tom Jones, nos dias 12 e 13 de abril, em Gainesville, e no Sunshine State Invite, na IMG Academy, em Bradenton – os dois também individual e 4x100 m, no dia 20 de abril. Há ainda mais uma competição a ser confirmada no final do mês.

O Brasil tem tradição no revezamento 4x100 m masculino, com conquistas de medalhas olímpicas e em Campeonatos Mundiais. A seleção foi ouro, por exemplo, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile, em 2023, com a equipe formada com Rodrigo, Felipe, Erik e Renan.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar