Últimas Notícias

Africano de Handebol masculino - Último dia: Egito é campeão e Brasil herda vaga em pré-olímpico


O Egito venceu a Tunísia na casa dos adversários e levou o sétimo título africano, além de garantir o Brasil no Pré-Olímpico Mundial da modalidade. Em Radès, a vitória do Egito foi garantida após um jogo duro e um confronto ainda mais acirrado com a torcida local que descontrolada arremessou objetos e invadiu a quadra em seus momentos finais.

O jogo iniciou disputado, mas depois que o Egito virou de 4-5 para 6-5 nunca mais perdeu a liderança, mantendo em geral uma boa vantagem, terminando o primeiro tempo com 15-11. A partida em geral dependa do time da Tunísia que desperdiçou várias chances e partiu para o desespero, permitindo que o Egito consolidasse a vitória, que nunca pareceu ameaçada ao fim.

Faltando dois minutos, o placar dava 27 a 22 para o Egito. A torcida tunisiana perdeu a linha e começou a atirar objetos, incluindo o que a Federação Tunisiana chamou de "projéteis", na plateia, quase atingindo jogadores egípcios. Em seguida, um fã descontrolado invadiu a quadra e bateu em um atleta da seleção campeã, sendo retirado de quadra pelos jogadores da casa. Em seguida, com plateia praticamente esvaziada os jogadores voltaram em quadra, mas nenhum gol foi marcado.

A Federação Tunisiana de Handebol denunciou imediatamente o "comportamento vergonhoso e indigno da hospitalidade tunisiana". 

Outros dois jogos foram bem decisivos: Argélia ganhou de Angola de 32 por 27 e garantiu-se no Pré-Olímpico Mundial; já na disputa pelo sétimo lugar e última vaga continental ao Mundial de 2021 no Egito, a República Democrática do Congo ganhou do Gabão por 30 a 26. Será a primeira participação do país antigamente conhecido como Zaire no torneio. Confira a classificação final completa do Campeonato Africano de 2020: 

1- Egito (Classificado para as Olimpíadas e sede do Mundial de 2021)
2- Tunísia (Classificado para o Pré-Olímpico e para o Mundial de 2021)
3- Argélia (Classificado para o Pré-Olímpico e para o Mundial de 2021)
4- Angola (Classificado para o Mundial de 2021)
5- Cabo Verde (Classificado para o Mundial de 2021, de forma inédita)
6- Marrocos (Classificado para o Mundial de 2021)
7- RD do Congo (Classificado para o Mundial de 2021, de forma inédita)
8- Gabão
9- Congo
10- Guiné
11- Nigéria
12- Camarões
13- Líbia
14- Costa do Marfim
15- Quênia
16- Zâmbia

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar