Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2019 - Dia 4


A Seleção Brasileira conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Mundial, dessa vez para a Coreia do Sul por 33 a 27, em partida válida pelo Grupo C, complicando muito as chances de classificação para a próxima fase. Eunjoo Shin e Eun Hee Ryu foram os grandes nomes do triunfo sul-coreano com 8 gols cada. Pelo lado brasileiro, a destaque ficou para a armadora Duda, que completou 200 jogos com a camisa do Brasil, marcando 9 gols.

Com o resultado, o Brasil soma apenas 1 ponto na quinta colocação e terá que vencer suas duas próximas partidas (Dinamarca e Austrália), além de contar com tropeços da França para poder avançar para a próxima fase. Já a Coreia do Sul está na vice-liderança do grupo com 5 pontos e está próxima da classificação.

Quem já conquistou classificação no grupo foi a Alemanha, que derrotou a Dinamarca por 26 a 25 e lidera a chave com 6 pontos. Já a França atropelou a Austrália por 46 a 7 e divide a terceira posição com as dinamarquesas com 3 pontos cada. Com três derrotas, as australianas já estão eliminadas.

Pelo Grupo A, a Noruega derrotou a Sérvia por 28 a 25 e se isolou na liderança com 6 pontos. Já a Holanda fez 51 a 23 em Cuba e divide a vice-liderança da chave com as sérvias somando 4 pontos. E Angola conseguiu sua primeira vitória no torneio ao derrotar a Eslovênia por 33 a 24. As duas seleções somam 2 pontos.

Pelo Grupo C, a Espanha conquistou sua terceira vitória e a classificação antecipada para o Main Round ao derrotar o Senegal por 29 a 20. As espanholas dividem a liderança da chave com Montenegro, que derrotou a Hungria por 25 a 24. E a Romênia venceu pela segunda vez ao bater o Cazaquistão por 22 a 20, resultado que eliminou as cazaques.

E pelo Grupo D, a Rússia conquistou classificação antecipada ao bater a República Democrática do Congo por 34 a 13, conseguindo sua terceira vitória. A Suécia também venceu pela terceira vez ao derrotar o Japão por 34 a 26 e a Argentina conquistou sua primeira vitória ao derrotar a China por 34 a 28.

Foto: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar