Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe 2019, Etapa de Maui - Steph Gilmore vence etapa final e Carissa Moore é tetra



Terminou nesta segunda (2),o campeonato feminino da Liga mundial de surfe, em Maui, no Havaí (USA). Carissa Moore conquistou o tetracampeonato da competição. A confirmação do título veio com a eliminação da americana de apenas 17 anos Caroline Marks - a única que ainda podia alcança-la - nas quartas de final da última etapa do Tour, em Maui, no Havaí, que teve como vencedora a australiana Stephanie Gilmore.

Moore, de 27 anos, se tornou a surfista havaiana mais bem sucedida na história da WSL em ambos os gêneros, já que ela estava empatada e títulos com Andy Irons e o superou com a conquista de 2019

Stephanie Gilmore derrotou na decisão a também australiana Tyler Wright por 14,16 a 9,67. A brasileira Tatiana Weston-Webb terminou em terceiro depois de ser superada por Tyler nas semifinais e terminou em sexto lugar no campeonato. Já Silvana Lima, que garantiu sua vaga em Tóquio, terminou em décimo segundo.

A partir do dia 8 de dezembro começa a final masculina em Pipeline, com Gabriel Medina, Filipe toledo, Ítalo Ferreira e Jordy Smith (RSA) disputando o título.

foto: Kelly Cestari/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar