Últimas Notícias

Hugo Calderano se classifica para as quartas de final das Finais do Circuito Mundial de Tênis de Mesa


Hugo Calderano estreou com vitória no ITTF World Tour Grand Finals, torneio que reúne os melhores do Circuito Mundial de Tênis de Mesa na temporada. E com triunfo sobre um adversário que estava engasgado há três anos. Ele derrotou o japonês Jun Mizutani, atleta que enfrentou anteriormente – e perdeu – apenas duas vezes: no Campeonato Mundial de 2015 e nos Jogos Olímpicos de 2016. Na madrugada desta sexta-feira (13), em Zhengzhou, na China, o brasileiro levou a melhor: 4 a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4 e 11/6).

Nas quartas de final, um osso bem duro de roer: o número 2 do ranking mundial, o chinês Fan Zhendong. Em 2018, os dois atletas se enfrentaram nesta mesma fase do Grand Finals e o brasileiro venceu. A partida está marcada para a madrugada de sábado, às 2h50 (horário de Brasília).

No jogo desta sexta, o brasileiro não estava disposto a dar nenhuma chance ao japonês. O que se viu no primeiro set foi um Calderano muito concentrado, extremamente agressivo, com golpes potentes e jogando um nível bem alto, principalmente nos momentos decisivos da parcial.

No segundo set, Mizutani passou a dificultar mais a vida do brasileiro. O jogo foi extremamente equilibrado na parcial e quem conseguisse abrir uma mínima diferença poderia levar a melhor. Foi o que que aconteceu. Calderano foi perfeito no momento decisivo, quando a partida estava empatada em 9 a 9, e confirmou os dois pontos seguintes.

O equilíbrio continuou no terceiro set e novamente o placar seguiu para o empate em 9 a 9. Calderano teve set point a seu favor, mas não conseguiu confirmar. Mizutani virou e fechou em 14 a 12.

O quarto set projetava um equilíbrio parecido. Mizutani comandou o placar até o 4 a 3. A partir deste momento, só o brasileiro jogou: oito pontos consecutivos e vitória por 11 a 4.

Na quinta parcial, Calderano repetiu o que fizera anteriormente. Estava perdendo por 3 a 2 e começou a imprimir um ritmo intenso, virando para 5 a 3. O técnico do japonês pediu tempo, mas nada era capaz de deter o brasileiro, que fechou em 11 a 6.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar