Últimas Notícias

Fifa estuda possibilidade de colocar Copa do mundo de futebol feminino de dois em dois anos


Acompanhando o mundial de clubes no Catar, o presidente da Fifa, Gianni Infantino afirmou nesta sexta (20) que a Fifa estuda a possibilidade colocar a Copa do mundo de futebol feminino de dois em dois anos, ao invés de quatro anos como é atualmente.

Infantino disse que recebeu a proposta da Federação Francesa de futebol, que organizou a edição de 2019 da copa do mundo de futebol feminino e viu o grande impacto causado pelo desenvolvimento do jogo" em comparação ao futebol de clubes.

"Precisamos ver que tipo de grandes eventos podemos criar", disse Infantino. "Então, estamos estudando isso, é claro."

A FIFA já decidiu expandir a Copa do Mundo Feminina de 24 para 32 equipes em 2023. A sede do torneio será decidida em junho pelo Conselho da FIFA. Brasil, Japão, Colômbia e uma entrada conjunta da Austrália e Nova Zelândia são as concorrentes.

foto: AP/Francisco Seco

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar