Definidos os grupos do Pré-Olímpico de Handebol Feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Definidos os grupos do Pré-Olímpico de Handebol Feminino

Compartilhe

Com o término do Mundial, foram definidos os três grupos do Pré-Olímpico de Handebol Feminino, que distribuirá as últimas seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No Grupo 1 estão a Espanha (vice-campeã do mundo), Suécia (7° no Mundial), Argentina (vice no Pan de Lima) e Senegal (vice da África). Este grupo será o único com apenas duas seleções europeias.

Nos outros dois grupos teremos três seleções europeias. No Grupo 2 estão a Rússia (bronze no Mundial), Sérvia (6° no Mundial), China (2° da Ásia) e a Hungria, que foi apenas sétima colocada na Euro 2018, mas que herdou a vaga no Pré-Olímpico se devido a boa campanha das seleções do continente.

No Grupo 3 estão Noruega (4° do Mundial), Montenegro (5° do Mundial), Coreia do Norte (3° da Ásia) e a Romênia, que foi quarta colocada na Euro 2018 e também foi beneficiada pela boa campanha das seleções rivais.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 e 22 de março, ainda sem sedes definidas. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga em Tóquio 2020. Seis seleções já estão garantidas: Japão (país-sede), Holanda (campeã mundial), França (campeã europeia), Brasil (campeão Pan-Americano), Coreia do Sul (campeã asiática) e Angola (campeã africana).

Foto: Divulgação/IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário