Últimas Notícias

Definidos os grupos do Pré-Olímpico de Handebol Feminino


Com o término do Mundial, foram definidos os três grupos do Pré-Olímpico de Handebol Feminino, que distribuirá as últimas seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No Grupo 1 estão a Espanha (vice-campeã do mundo), Suécia (7° no Mundial), Argentina (vice no Pan de Lima) e Senegal (vice da África). Este grupo será o único com apenas duas seleções europeias.

Nos outros dois grupos teremos três seleções europeias. No Grupo 2 estão a Rússia (bronze no Mundial), Sérvia (6° no Mundial), China (2° da Ásia) e a Hungria, que foi apenas sétima colocada na Euro 2018, mas que herdou a vaga no Pré-Olímpico se devido a boa campanha das seleções do continente.

No Grupo 3 estão Noruega (4° do Mundial), Montenegro (5° do Mundial), Coreia do Norte (3° da Ásia) e a Romênia, que foi quarta colocada na Euro 2018 e também foi beneficiada pela boa campanha das seleções rivais.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 e 22 de março, ainda sem sedes definidas. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga em Tóquio 2020. Seis seleções já estão garantidas: Japão (país-sede), Holanda (campeã mundial), França (campeã europeia), Brasil (campeão Pan-Americano), Coreia do Sul (campeã asiática) e Angola (campeã africana).

Foto: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar