Últimas Notícias

Contente pelo ótimo 2019, Bia Ferreira aposta em sucesso do boxe brasileiro em Tóquio 2020



Campeã mundial de boxe em 2019, Bia Ferreira foi eleita a melhor atleta feminina de 2019 no prêmio Brasil olímpico. A boxeadora  de 27 anos estava radiantes após a premiação e falou ao Surto Olímpico com muita alegria pelo ótimo ano que teve:

"Esse ano foi incrível! Foi um ano que amadureci muito e que me senti bastante realizada, um ano que deu um gás para gente ir com tudo no ano que vem." Explicou Bia

Apesar de ser considerada o principal nome do boxe brasileiro na atualidade, Bia aposta que ela não será a única boxeadora a brilhar nos jogos olímpicos de Tóquio no ano que vem: Eu aposto que não só eu, mas o boxe brasileiro vai surpreender em Tóquio. Acho que a gente vai bater o número de medalhas que o boxe brasileiro já teve (Nota: Foram três em Londres 2012, dois bronzes com Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo e a prata de Esquiva Falcão) e eu desejo sorte a todos eles, pois eu sei que uma medalha de ouro vai fazer crescer ainda mais o boxe no país."

Bia acredita que um bom resultado em Tóquio fará o boxe brasileiro ter mais visibilidade no país: "Toda a equipe brasileira treina duro todos os dias para elevar o nome do boxe brasileiro e claro, se a gente tiver um resultado bom na olimpíada, acredito que vai ter mais visibilidade, vai incentivar mais a galera a praticar boxe"

Desde 2017 brilhando nos ringues, Bia sabe que tem que trabalhar ainda mais em 2020, já que ela é o nome a ser batido na sua categoria até 60kg. Por isso ela disse que continua procurando forma de evoluir e não deixa estudar suas adversárias: "Quando eu comecei no boxe eu estudava sempre o estilo das melhores atletas para chegar no nível delas e superá-las. Até hoje estudo minhas adversárias e sei que elas me estudam mais ainda, mas estou me preparando ainda mais porque eu não quero perder esse título mundial tão cedo. E nem quero perder a chance de ganhar uma medalha olímpica."

Perguntada se imaginava no fim de 2018 que ela terminaria 2019 campeã mundial e a melhor atleta do Brasil, ela afirmou com um largo sorriso: "A cada ano eu me surpreendo com meus resultados e estou muito contente com isso!"

foto: Abelardo Mendes jr/Rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar