Últimas Notícias

Buscando vaga na seleção Olímpica, cavaleiro Rodrigo Pessoa vence prova de Saltos na Suíça


Na última sexta-feira, 13/12, o hino brasileiro tocou no Concurso Internacional 5* de Genebra com a vitória do campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Montando Venice Beach, uma égua hannoverana de 10 anos, Rodrigo venceu a prova a 1.50 metro sem faltas na 2ª fase em 29s97, único a andar abaixo dos 30 segundos.

Participaram da disputa 60 conjuntos entre os quais 16 passaram para a 2ª fase. O irlandês Mark Mc Auley montando Miebello foi o 2º colocado, pista limpa, 30s42. Em 3º lugar chegou o campeão olímpico canadense Eric Lamaze com Chacco Kid que cruzou e linha de chegada em 30s52.

De olho em Toquio 2020

Rodrigo, Marlon e Pedro, ao lado de cerca de outros 20 atletas, fazem parte do seleto grupo de cavaleiros e amazonas em busca de uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020. Para Rodrigo, 47, campeão olímpico em Athenas 2004 e mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos, Toquio pode ser a 7ª Olimpíada, um recorde no país que também pode ser alcançado pelo velejador Robert Scheidt. 

Em 6/10, Rodrigo teve seu último compromisso oficial como treinador da equipe da Irlanda quando o país venceu a Final Copa das Nações em Barcelona qualificando-se para Toquio 2020. Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, lidera o processo seletivo rumo aos Jogos ao lado da comissão técnica formada por Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH.

Foto: Diuvlgação/CHI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar