Brasil estreia na sexta no Campeonato Mundial Junior de Polo Aquático, no Kuwait - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Brasil estreia na sexta no Campeonato Mundial Junior de Polo Aquático, no Kuwait

Compartilhe

O Brasil começa, na sexta-feira (13), sua caminhada no Campeonato Mundial Junior de Polo Aquático, que será realizado no Kuwait. A seleção brasileira sub-20 já está no continente asiático para a disputa da competição que vai até o dia 20 de dezembro.

O Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado de Grécia, Austrália, Nova Zelândia e Uzbequistão. A seleção brasileira estreia, inclusive, contra os uzbeques, na sexta-feira, às 11h30 (de Brasília).

Durante a última semana, a seleção brasileira comandada pelo técnico Thiago Batista e supervisionada pelo coordenador técnico Rick Azedo esteve no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk para um período de treinamentos antes do Campeonato Mundial.

“Na última semana, nós tivemos treinamentos bem intensos com os atletas do sub-20 e do adulto. Devido a data da competição, não conseguimos ter todos atletas, mas demos início ao trabalho para o Mundial. Tivemos o nosso supervisor Rick Azevedo nos ajudando e foi muito bom”, falou o treinador da equipe.

Já em solo asiático, o Brasil faz treinos para conhecimento da estrutura do Campeonato Mundial e estreia nesta sexta-feira. De acordo com o treinador da seleção brasileira, o foco nesta primeira fase é fazer bons jogos para ir à próxima fase do torneio. 

“É um Campeonato Mundial. Não tem jogo fácil. Infelizmente não conseguimos ter o nosso principal jogador, Rafael Vergara, mas temos condições de fazer ótimos jogos, principalmente contra a Austrália e contra os Neozelandeses. A expectativa é muito boa. Vamos mostrar o valor do Polo Aquático do Brasil”, completou. 

A tabela de jogos do Brasil:
Brasil x Uzbequistão – 13/12 – 11h30 
Brasil x Grécia – 14/12 – 7h30 
Brasil x Austrália – 15/12 – 3h30 
Brasil x Nova Zelândia – 16/12 – 12h30

Foto: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário