Últimas Notícias

Bélgica termina ano na liderança do ranking da Fifa de futebol masculino



Pela segunda vez seguida, a Bélgica fecha o ano no topo do ranking mundial da Fifa. A entidade divulgou nesta quinta-feira (19) a última edição da lista em 2019, que mantém os belgas como primeiros colocados - assim como em dezembro de 2018. O Brasil termina o ano no terceiro lugar, atrás da França, sem mudanças com relação ao ranking de novembro.

Não há alterações relevantes em comparação à última lista divulgada - uma vez que não houve Data Fifa neste mês. Desta forma, a Inglaterra segue na quarta colocação, e o Uruguai, na quinta. Completam o top 10 as seguintes seleções: Croácia, Portugal, Espanha, Argentina e Colômbia.

Ao terminar o ano no topo do ranking, a Bélgica leva o prêmio simbólico de "Seleção do Ano". O título de "Ascensão do Ano" fica para o Catar, anfitrião da Copa do Mundo de 2022. A seleção do Oriente Médio surpreendeu ao conquistar a Copa da Ásia neste ano e ainda participou da Copa América no Brasil, ganhando 38 colocações e terminando 2019 como 55º colocada. Seu crescimento foi de 138 pontos.

O próximo ranking mundial da Fifa será divulgado apenas em 20 de fevereiro do ano que vem. As primeiras Data Fifa - espaço no calendário reservado para jogos de seleções - serão no fim de março.

foto: Stepahnie Lecoq/EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar