Últimas Notícias

Local de disputa dos Jogos de 2016, canal de Deodoro reabre para os treinamentos da Canoagem Slalom


Foi aberto oficialmente o Canal Olímpico de Deodoro no Rio de Janeiro, o local que em 2016 foi palco Jogos Olímpicos agora volta a ser uma área de treinamento para a Canoagem Slalom. O retorno deve-se a parceria entre a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro por meio da Subsecretaria do Legado Olímpico, Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa. Os atletas brasileiros têm à disposição uma das melhores pistas do mundo semelhante a pista construída em Tóquio para a edição olímpica de 2020.

Ana Sátila já está no Rio de Janeiro desde semana passada, ela contava os minutos para a reabertura da pista. Para a atleta essa reabertura será fundamental para os preparativos olímpicos. “Temos em casa uma grande estrutura, somos privilegiados em poder remar em um canal excelente como esse, tanto é que no Japão eles construíram um semelhante. Pra nós será importante porque chegaremos em Tóquio com uma performance excelente perto dos outros atletas”, comenta a atleta confirmada na edição olímpica do ano que vem.

Outros canoístas também irão remar nos próximos meses em Deodoro, Pedro Gonçalves deve chegar ainda essa semana, Guilherme Rodrigues, Charles Corrêa e Felipe Borges também completarão o time. Em abril também acontece o Rio Open, evento que vai ser também a Seletiva Continental e também a Nacional para definir os atletas que irão para Tóquio 2020.

O Brasil ainda busca uma vaga no C1 Masculino que será disputada entre os países das Américas. Já no K1 Masculino Pedro Gonçalves tem uma ligeira vantagem nessa categoria sobre seus concorrentes por ter conquistado a vaga olímpica no Mundial que aconteceu em agosto na Espanha, mas precisará passar pela Seletiva Nacional

“Foi uma grande negociação, tivemos boas reuniões com a equipe Subsecretaria do Legado Olímpico da prefeitura do Rio e também o apoio constante do COB, todos sabem da importância para os nossos atletas em poder remar neste local e graças a essa grande parceria hoje retomamos os treinos em Deodoro”, comenta João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.

O local será multiuso, os atletas poderão realizar os treinamentos diariamente e a comunidade poderá utilizar o espaço para área de lazer nesse período de verão.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar