Últimas Notícias

Jefferson Socas decide tentar conciliar basquete 3x3 com o tradicional na temporada 2019/20



Jefferson Socas, que defendeu o Brasil no Mundial de 3x3 e nos jogos Pan-americanos de Lima, sendo eleito o melhor jogador da modalidade no prêmio Brasil Olímpico de 2019, anunciou sua volta ao basquete tradicional, mas tentará se manter no 3x3, conciliando as duas modalidades.

Socas defenderá a equipe do Blackstar Joinville que vai disputar o campeonato brasileiro da CBB. O Ala-armador também tem passagens por Basquete Joinville, Franca, Basquete Cearense, Liga Sorocabana e basquete espanhol.

Apesar do seu clube no basquete 3x3, São Paulo DC, ter anunciado sua saída do basquete 3x3, o jogador reiterou em entrevista ao site 'Notícias de Santa Catarina' que vai conciliar as duas modalidades e espera ser convocado para o pré-olímpico do 3x3, que será disputado na Índia em março de 2020:

"Na verdade, não tem como saber exatamente o plano perfeito porque acho que ninguém fez isso de jogar as duas modalidades ao mesmo tempo. Acho que tentando ajustar alguns pontos e na base do bom senso, da conversa, procurando render melhor nos dois, a coisa vai funcionar. Vai ser realmente na base do bom senso e de como o meu corpo vai respondendo"

Atualmente, Socas é o segundo melhor jogador do Brasil no ranking 3x3 da FIBA, estando na 163º posição. O Brasil só poderá convocar jogadores ranqueados nos últimos 12 meses antes de determinada competição, o que manterá o jogador elegível até o pré-olímpico mesmo sem jogar mais no 3x3, já que a última participação dele na modalidade foi em setembro de 2019.

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar