Últimas Notícias

Já de olho em Paris 2024, investimento no esporte do governo francês deve aumentar em 2020

Resultado de imagem para billboard
O investimento do governo francês com o esporte devem aumentar em 2020, à medida que o país continua sua preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris em 2024.

Nos planos que ilustram a disposição do governo de investir no esporte, o orçamento do Ministério do Esporte em 2020 deve subir para 710,4 milhões de euros, um avanço de menos de 10% em termos similares.

Detalhando seus planos, o Ministério explicou que € 284 milhões serão destinados à recém-criada Agência Nacional de Esportes.

Desse montante, 90 milhões de euros serão destinados a atividades de alto desempenho, sendo 194 milhões de euros destinados a projetos esportivos para todos.
Espera-se que pouco mais de 129 milhões de euros sejam gastos em infraestrutura esportiva.

O restante será absorvido pela administração central do Ministério, que emprega mais de 3.000 pessoas.

Entre os elementos destacados, a luta contra o doping está destinada a absorver 11,1 milhões, esse número inclui a contribuição da França para a Agência Mundial Antidopagem (WADA).
O Estado francês também assumirá a maior parte do custo de uma mudança iminente do laboratório da Agência Antidopagem Francesa para novas instalações.

Pouco mais de 6 milhões serão consagrados a eventos esportivos internacionais que serão realizados na França em 2020.

Isso inclui o Campeonato Europeu de Ginástica Artística Feminina e o Campeonato Europeu de Atletismo.

Os pagamentos feitos aos medalhistas olímpicos e paralímpicos franceses devem aumentar em 10%.

A estratégia nacional de esporte e saúde da França está programada para progredir em 2020, com o lançamento planejado de 100 das 500 casas esportivas.

O país também está tentando reduzir as mortes por afogamento, após um aumento desse incidente em 2018.

Nesse contexto, 3 milhões de euros serão destinados a aulas de natação elementares, enquanto 15 milhões de euros estão sendo reservados para apoiar projetos de infraestrutura e treinamento relacionados à natação.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar