Últimas Notícias

Brasileiras conquistam duas pratas e um bronze no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Holanda


As brasileiras Bruna Alexandre, Cátia Oliveira e Joyce Oliveira conquistaram medalhas nos torneios individuais do Aberto da Holanda, competição do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. Neste sábado (2), em Stasdskanaal, Bruna e Cátia perderam as decisões das classes 10 e 2, respectivamente, ficando com pratas, enquanto Joyce caiu na semifinal da classe 4, garantindo um bronze.

Cátia Oliveira teve um baita desafio. Depois de passar pela francesa Isabelle Lafaye, a vice-campeã do mundo enfrentou a italiana Giada Rossi, número 1 do ranking mundial da classe 2. Em jogo extremamente equilibrado, acabou superada por 3 a 2 (11/7, 7/11, 4/11, 11/7 e 5/11).

Bruna Alexandre foi outra que teve uma prova de fogo na Holanda. Primeiro, passou pela turca Ümran Ertis, na semifinal, por 3 a 1 (11/8, 11/6, 9/11 e 11/7). Na decisão, a tradicional rival: a polonesa Natália Partyka, número 1 do mundo na classe 10 (Bruna é a segunda do ranking). A europeia venceu por 3 a 1 (4/11, 7/11, 11/7 e 9/11).

A terceira brasileira medalhista do sábado foi Joyce Oliveira, que também não encontrou facilidade pela frente. Nas quartas de final, passou pela jordaniana Faten Elelimat, por 3 a 2 (4/11, 14/12, 4/11, 11/8 e 11/4). Na semifinal, caiu para a quinta do mundo na classe 4, a alemã Sandra Mikolaschek, por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 7/11). Claudio Massad, o quarto brasileiro na disputa, caiu nas quartas de final da classe 10 masculina, para o holandês Bas Hergelink, por 3 a 1 (6/11, 11/8, 9/11 e 9/11).

“O nosso intuito era analisar os jogos contra as melhores do ranking, pegando informações para trazer para o dia a dia do treinamento, visando aos Jogos de Tóquio. Esse torneio serviu para análise e correções bem pontuais, quando voltarmos aos treinos. Mas com as correções pontuais, temos enormes chances de vencê-los”, avisa o técnico Paulo Molitor.

Os brasileiros seguem na Holanda, onde disputam os torneios de equipes, que terminam no domingo (3).

Foto: Vid Ponikvar / Sportida

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar