Últimas Notícias

Brasil fecha a Copa Tango de Tênis de Mesa Paralímpico com mais sete medalhas nos torneios de equipes


No último dia da Copa Tango Paralímpica, nada menos do que 16 brasileiros puderam subir ao pódio. NO domingo (24), em Buenos Aires, capital da Argentina, sete times do país conquistaram medalhas nos torneios de equipes, sendo três pratas e quatro bronzes.

Somando as medalhas dos torneios individuais, encerrados no sábado, foram 18 medalhas na Argentina: dois ouros, sete pratas e nove bronzes. Os resultados também devem ter reflexo na próxima atualização do ranking mundial paralímpico.

Thais Severo, que venceu o torneio individual das classes 2-5, desta vez ficou com a prata, jogando com Carla Maia. As brasileiras ficaram em segundo lugar no grupo único, com duas vitórias e uma derrota.

Os homens foram os responsáveis pelas outras duas pratas. Na disputa das classes 1-2, Aloisio Lima, Lacordaire Segundo e Ronaldo de Souza passaram invictos até a decisão do título, quando caíram para o time formado pelo chileno Luis Bustamante Flores e o cubano Yunier Izquierdo. Na classe 3, Fabio Silva e Jean Carlos Padilha caíram na decisão para outro time misto, formado pelo venezuelano Roberto Orozco e o uruguaio Gonzalo Acosta.

Se as três pratas vieram de equipes de cadeirantes, os quatro bronzes foram de andantes, todos masculinos. No torneio das classes 6-7, foram dois: Kaike Medina e Goutier Rodrigues perderam uma semifinal para a equipe chilena, com Ignacio Orostica, Osvaldo Navarrete e Luis Hernandez, enquanto Gilberto Onofre e Paulo Henrique Fonseca caíram na outra semifinal, para os japoneses Kazuya Kaneko, Kosuke Hemmi e Hiromoto Kita, que acabaram sendo campeões.

Na classe 8, mais um bronze, com Gabriel Takeshi e Renato Saletti ficando em terceiro lugar no grupo único da disputa. Nas classes 9-10, Claudio Massad, campeão do torneio individual, teve a companhia de Alexandre Alfon e Guilherme Ifanger. Os brasileiros foram derrotados na semifinal pelos chilenos Manuel Echaveguren e Cristian Cappillo.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar