Últimas Notícias

Brasil estreia com bom saldo de vitórias na etapa de Chetumal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


As cinco duplas brasileiras na chave principal do torneio de Chetumal (MEX), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial entraram em ação na rodada da quinta-feira (14.11). No naipe feminino o Brasil teve saldo positivo com vitórias nos quatro jogos disputados: dois por Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), e outros dois por Taiana/Talita (CE/AL). No masculino as três duplas verde e amarelas entraram em quadra em duas ocasiões.

Pelo grupo C feminino Fernanda Berti e Bárbara Seixas garantiram a primeira colocação ao vencerem Gordon/Marcelle (CAN) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), e Flint/Day (EUA) por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 22/20). Com isso elas avançam direto para as oitavas de final.

“A parte física conta, mas a cabeça no lugar vale mais em partidas apertadas como essa. Saber lidar com essa pressão, resolver no detalhe, é a chave para vencer jogos tão parelhos. Enfrentamos uma dupla experiente, acostumada a rodar a AVP (Circuito dos EUA) e jogar no Circuito Mundial. Hoje cometemos alguns erros bobos, mas estamos bem no geral, executando bem a tática”, avaliou Fernanda.

No grupo D Taiana e Talita começaram com o triunfo sofre Lunde/Hjortland (NOR) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Na segunda partida elas garantiram nova vitória em sets diretos, desta vez sobre Kubickova/Kvapilova, da Rapública Tcheca (21/17 e 21/9), e ficaram em primeiro, com vaga direta às oitavas.

No torneio masculino o Brasil entrou em quadra apenas duas vezes. A dupla Thiago/Guto (SC/RJ) acabou superada logo na estreia pelos canadenses Pedlow e Schachter por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 17/19), em duelo válido pelo grupo D. Nesta sexta-feira (15.11) eles enfrentam Bykanov/Lokholetov (RUS) precisando da vitória para seguir na competição. No grupo D a disputa foi caseira entre André/George (ES/PB) e Pedro Solberg/Oscar (RJ). O capixaba e o paraibano levaram a melhor por 2 set a 1 (17/21, 21/17 e 19/17).

“O jogo, de certa forma, foi uma chave de revanche para eles (Pedro e Oscar), que nós enfrentamos na semifinal do último torneio em Cuiabá (MT) – pelo circuito brasileiro – e foi um duelo parecido com o de hoje. Eles venceram o primeiro set e nós conseguimos a virada. O Oscar começou muito bem na virada de bola, mas nós conseguimos ajustar nosso jogo e vencer”, comentou André.

Foto: FIVB

Na próxima rodada do grupo D André e George enfrentam Winter/Walkenhorst (GER), valendo vaga direta às oitavas. Já Pedro e Oscar enfrentam Carambula/Rossi (ITA), precisando vencer para continuar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar