Últimas Notícias

Alberto Salazar e Jeffrey Brown recorrem ao CAS contra suspensão da USADA


O ex-treinador Alberto Salazar e o endocrinologista Jeffrey Brown apelaram ao Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS em inglês), em Lausanne (Suíça) contra a suspensão de quatro anos aplicada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA em inglês), em setembro e outubro respectivamente. O CAS comunicou na segunda-feira a admissão dos dois recursos e abertura de dois processos.

Salazar recebeu a decisão quando estava no Campeonato Mundial de Atletismo em Doha 2019, perdendo a credencial no evento. Como a partes solicitaram um prazo adicional para apresentação de evidências e documentação e por isso as audiências "dificilmente ocorrerão antes de março de 2020" segundo o CAS.

De acordo com a USADA, Salaza e Brown foram acusados de ter traficado testosterona e injetando nos atletas o aminoácido L-carnitina acima das doses autorizadas. Essa substância, além de ajudar a emagrecer, aumenta os níveis de energia melhorando o desempenho nos treinos e a resistência.

O treinador de origem cubana e o médico foram sancionadas após uma investigação pela USADA onde mais de 30 testemunhas relataram os esquemas de dopagem dentro do Projeto Nike Oregon (NOP) com atletas de alto nível, incluindo o bicampeão olímpico nas provas de 5.000m e 10.000m, Mo Farah, que se separou do técnico em 2017. O NOP também foi cancelado após as denúncias.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar