Últimas Notícias

World Archery revela calendário de 2020 da Copa do Mundo de Tiro com Arco


A 15ª temporada da Copa do Mundo de Tiro com Arco verá arqueiros de elite competindo em etapas na Cidade da Guatemala, Xangai e Berlim, de abril a junho de 2020. A grande final, cujo ainda não se sabe o lugar de disputa será em setembro.

Abaixo seguem as sedes de cada etapa:
Etapa 1: Cidade da Guatemala, Guatemala - 20 a 26 de abril
Etapa 2: Xangai, China - 4-10 de maio
Etapa 3: Berlim, Alemanha - 21 a 28 de junho
Final: a confirmar - 26-27 de setembro

As temporadas que ocorrem no mesmo ano dos Jogos Olímpicos são tradicionalmente encurtadas de quatro para três etapas.

A Copa do Mundo de Arco é o principal circuito de torneios internacionais do World Archery. São realizadas competições para arqueiros recurvados e arqueiros compostos em estilo olímpico.

Xangai e Berlim são anfitriões estabelecidos. A Cidade da Guatemala terá uma perna pela primeira vez em 2020, substituindo Medellin, na Colômbia.

A terceira e última etapa em Berlim também atuará como o torneio final de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e é por isso que o evento começa um dia antes das outras etapas. Espera-se que esta extensão afete apenas os arqueiros que competem no recurvo.

Além da tradicional fase final, espera-se que os anfitriões de Berlim construam uma arena de qualificação olímpica no famoso Maifield.

Essa arena secundária será usada durante toda a semana da competição e servirá de palco para os jogos decisivos nos últimos passos do caminho para Tóquio 2020.

Brady Ellison, Kang Chae Young, Mike Schloesser e Sara Lopez entram na próxima temporada como os atuais campeões.

Ugur Erdener, presidente do World Archery, disse: “Nosso esporte mudou significativamente nos últimos 15 anos e a Copa do Mundo agora faz parte do calendário internacional. O circuito é um produto estabelecido e bem-sucedido para atletas, fãs e emissoras.”

"Na preparação para Tóquio 2020, esses eventos na Guatemala, Xangai e Berlim serão o barômetro mais claro de desempenho e o ponto mais brilhante para os arqueiros que competirão nos Jogos Olímpicos."

Foto: World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar