Nita Ambani, membro do COI, deseja ver candidatura olímpica indiana antes de se aposentar - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Nita Ambani, membro do COI, deseja ver candidatura olímpica indiana antes de se aposentar

Compartilhe

Nita Ambani, membro do COI desde 2016 e do conselho da Reliance Industries, maior empresa do setor privado da Índia, se mostrou esperançosa sobre uma possível oferta indiana para sediar os Jogos Olímpicos. A declaração veio quase um anos depois da Associação Olímpica da Índia (IOA em inglês) manifestar formalmente o interesse de concorrer para se tornar sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de Verão de 2032.

"Eu me aposento do COI na idade de 70 tão esperançosamente antes disso. Enquanto a Índia hospedar, eu estou feliz" disse Ambani. "Acho que será um sonho para todas as crianças da Índia ver as Olimpíadas na Índia e os indianos ganharem medalhas" ressaltou primeira representante do país asiático no COI.

A Índia também apresentou uma oferta formal para a Sessão do COI em 2023 em Mumbai. Apesar da edição de 2010 dos Jogos da Commonwealth, realizados na capital Nova Délhi, não ter sido muito bem sucedida, o país asiático desponta como um dos favoritos para receber os Jogos Olímpicos da Juventude em 2026 e os Jogos Asiáticos de 2030.

Apesar do otimismo por parte de Ambani, a oferta da Austrália com a cidade de Queensland como potencial anfitriã emergiu como favorita. Além disso, tem-se até o momento a proposta sul-coreana envolvendo Seul e Pyongyang, sede da edição de inverno de 2018. Xangai está realizando um estudo sobre a viabilidade enquanto a Indonésia, assim como a Índia, enviou uma carta de interesse oficial.

Foto: Indranil Bhoumik/Mint

Nenhum comentário:

Postar um comentário