Últimas Notícias

Nita Ambani, membro do COI, deseja ver candidatura olímpica indiana antes de se aposentar


Nita Ambani, membro do COI desde 2016 e do conselho da Reliance Industries, maior empresa do setor privado da Índia, se mostrou esperançosa sobre uma possível oferta indiana para sediar os Jogos Olímpicos. A declaração veio quase um anos depois da Associação Olímpica da Índia (IOA em inglês) manifestar formalmente o interesse de concorrer para se tornar sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de Verão de 2032.

"Eu me aposento do COI na idade de 70 tão esperançosamente antes disso. Enquanto a Índia hospedar, eu estou feliz" disse Ambani. "Acho que será um sonho para todas as crianças da Índia ver as Olimpíadas na Índia e os indianos ganharem medalhas" ressaltou primeira representante do país asiático no COI.

A Índia também apresentou uma oferta formal para a Sessão do COI em 2023 em Mumbai. Apesar da edição de 2010 dos Jogos da Commonwealth, realizados na capital Nova Délhi, não ter sido muito bem sucedida, o país asiático desponta como um dos favoritos para receber os Jogos Olímpicos da Juventude em 2026 e os Jogos Asiáticos de 2030.

Apesar do otimismo por parte de Ambani, a oferta da Austrália com a cidade de Queensland como potencial anfitriã emergiu como favorita. Além disso, tem-se até o momento a proposta sul-coreana envolvendo Seul e Pyongyang, sede da edição de inverno de 2018. Xangai está realizando um estudo sobre a viabilidade enquanto a Indonésia, assim como a Índia, enviou uma carta de interesse oficial.

Foto: Indranil Bhoumik/Mint

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar