Últimas Notícias

Hugo Calderano faz jogo equilibrado com chinês, mas se despede nas oitavas do Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa


Em jogo muito equilibrado, nesta sexta-feira (11), o brasileiro Hugo Calderano se despediu do Aberto da Alemanha, torneio platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele foi superado, nas oitavas de final, pelo chinês Yan An, por 4 a 3 (11/8, 9/11, 11/8, 11/7, 11/13, 7/11 e 8/11), na Arena Bremen, no Noroeste Alemão.

Calderano iniciou a partida de forma muito agressiva, procurando definir rapidamente. Chegou a abrir seis pontos de vantagem e conseguiu fechar em 11 a 8. No segundo set, An reagiu. Passou a dificultar mais a recepção do brasileiro e empatou o jogo.

Na terceira parcial, o panorama foi parecido com o primeiro set, com Calderano propondo seu jogo agressivo e dominando as ações na mesa. Fechou com o mesmo placar, de 11 a 8. O brasileiro seguiu no comando, contra-atacando com intensidade e também venceu o quarto set.

É importante ressaltar que o chinês esteve sempre próximo do placar, apesar da intensidade do jogo do brasileiro. Perigoso, esperava apenas uma oportunidade para reagir. Ela surgiu no quinto set. Calderano chegou a estar vencendo por 9 a 6, portanto, a dois pontos de fechar a partida. Mas An conseguiu o empate e venceu, por 13 a 11.

O rendimento do brasileiro caiu no início do sexto set. An passou a dominar as ações e chegou a estar vencendo por 7 a 4. O brasileiro buscou o empate, mas não manteve o mesmo desempenho no momento decisivo e permitiu nova vitória do chinês. No último set, Calderano lutou muito, mas esteve sempre atrás do placar e se despediu do torneio.

Este foi o penúltimo torneio platinum da temporada 2019. A última etapa platinum acontece em novembro, na Áustria. Na próxima semana, Thiago Monteiro, Carlos Ishida e Guilherme Teodoro disputam o Aberto da Polônia.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar