Últimas Notícias

Eliud Kipchoge se diz confiante de que correrá maratona abaixo de duas horas em desafio no sábado



Eliud Kipchoge disse em entrevista coletiva que está mais preparado para sua segunda tentativa e pronto para se tornar a primeira pessoa a quebrar duas horas em uma maratona em Viena no sábado(12).

"Estou confiante de que tenho estado com uma boa velocidade nos últimos dois anos", disse Kipchoge, campeão da maratona olímpica e recordista mundial do Quênia, na quinta-feira. “Então não é algo que estamos pensando, 'oh, vamos conseguir fazer isso?' Fiz isso pela primeira vez e, pela segunda vez, entendo. ”

Kipchoge chegou perto da primeira vez, rodando às 2:00:25 no circuito de Monza, Itália, famoso por sediar corridas de Fórmula 1, em 6 de maio de 2017. O recorde mundial de Kipchoge é 2:01:39 da Maratona de Berlim 2018.

Como Monza, a tentativa de Viena não estará em condições elegíveis para registro. Já que, espera-se que  41 corredores sejam usado como 'coelhos' de Kipchoge, entrando e saindo da corrida. Ele chegou a Viena na terça-feira (8) para dar uma primeira olhada no percurso - um circuito de 10 quilômetros de um trecho de estrada plano no The Prater, um parque histórico no centro de Viena.

"Correr em Berlim e em Viena são duas coisas diferentes", disse Kipchoge,“Em Berlim se corre e se quebra um recorde mundial. Viena se corre e faz história , será como o primeiro homem a ir à lua. ”

Kipchoge confirma que ganhou confiança ao assistir a lenda etíope Kenenisa Bekele fazer 2h01m41s em Berlim, no dia 29 de setembro, ficando a dois segundos do recorde mundial.

"A maioria das pessoas estava dizendo que nenhum outro ser humano pode se aproximar de 2h01m39s", disse Kipchoge, que baixou em 78 segundos o recorde mundial anterior na maratona de Berlim no ano passado. "(A corrida de Bekele) é uma boa ilustração de que nenhum ser humano é limitado."

Kipchoge disse que pensa em uma maratona de menos de duas horas desde as Olimpíadas do Rio. Após sua tentativa de Monza, o homem das metáforas disse: “Nós estamos subindo na árvore ... Eu levantei um galho e vou para o próximo. Este não será o fim da tentativa dos corredores em duas horas.”

Kipchoge, que com 34 anos é três anos mais novo que Bekele, disse que não se comprometerá com uma terceira tentativa se essa falhar. Ele diz para esperar e ver o que acontece no sábado. O que está claro é que Kipchoge vê essa corrida como positiva para o esporte. "Em um jardim há flores e ervas daninhas", disse ele quando questionado sobre os problemas do atletismo, desde o doping até pequenas multidões nos recentes campeonatos mundiais em Doha. “Em Viena, estamos falando sobre as flores. Vamos nos concentrar nas flores."

foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar