Últimas Notícias

CPB anuncia convocação para o Mundial de Atletismo Paralímpico


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulgou na sexta-feira (4) a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro.

Ao todo, 43 atletas participarão da principal competição da temporada para a modalidade. Confira aqui a Convocação. Entre alguns nomes estão Petrúcio Ferreira, Johansson Nascimento, Lorena Spoladore, Jerusa Geber e Daniel Martins

O Mundial em Dubai é a principal competição da modalidade nesta temporada e valerá vagas para o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na última edição do Mundial de Atletismo, o Brasil ficou na nona posição, com oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Confira aqui os critérios de entrada do Mundial de Atletismo 2019.

"O Brasil tem grandes participações em campeonatos internacionais, Mundiais e Jogos Paralímpicos. No Mundial de Lyon, em 2013, o Brasil fez a sua melhor performance, com 40 medalhas", comentou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

O atletismo é uma das modalidades adaptadas mais vitoriosas do país. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, foi responsável por 38 medalhas, de um total de 72 pódios conquistados pela delegação brasileira.

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar