COI e Governo de Tóquio seguem em atrito por maratonas dos Jogos de 2020 saindo da capital japonesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

COI e Governo de Tóquio seguem em atrito por maratonas dos Jogos de 2020 saindo da capital japonesa

Compartilhe

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse na quarta-feira (30) que a cidade de Tóquio compreenda os motivos que levaram a entidade a levar as provas de maratona para Sapporo (JPN).

Alguns dias atrás, o COI anunciou que as provas da maratona e da marcha atlética iriam ser disputadas na cidade localizada ao norte de Tóquio para fugir da alta temperatura e umidade corriqueiras em julho/agosto na capital japonesa. Em Sapporo, as temperaturas chegam a ser seis graus mais baixas no mesmo período.

O presidente da comissão de coordenação dos Jogos, John Coates, disse que não queixar a capital japonesa antes do final da semana sem que a população de Tóquio entenda a atitude: "Devemos uma explicação as pessoas de Tóquio e ter certeza de que eles compreendam o ato."

Entretanto, a governadora Yuriko Koike segue defendendo a realização das provas em Tóquio. Ela disse que: "Consideramos uma virada de eventos sem precedentes do Comitê ao fazer uma proposta tão abrupta sem consultar ou discutir a mudança com a cidade-sede."

"Tóquio gastou muito tempo e dinheiro em medidas contra o calor e ganhou elogios do presidente do COI."

"Os Jogos não serão bem sucedidos sem a confiança entre as duas partes", completou Koike.

Foto: REUTERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário