Últimas Notícias

CBDG apresenta projeto para arena de esportes de gelo no Brasil


A CBDG apresentou na manhã desta terça-feira (22), em evento realizado no Auditório Competition, em São Paulo, o projeto da Arena Ice Brasil. Com mais de 70 convidados reunidos, entre eles nomes como os de Edson Bindilatti, Magic Paula e Márcio Wenceslau, a ocasião serviu para apresentar o modelo de negócio que será implementado nos próximos meses na Av. das Nações Unidas, 16741, em São Paulo.

Com realização de painéis, experimentação de modalidades como o Street Curling, vivência com atletas e coffee break, o evento possibilitou a aproximação com a comunidade apaixonada pelos desportos no gelo, além do encaminhamento de parcerias com outras entidades, investidores e parceiros de negócio. 

Satisfeito com a realização do evento, o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, destacou o principal objetivo do projeto: “Queremos fazer da Arena Ice Brasil um pilar central para o desenvolvimento, fomento e divulgação dos ice sports no Brasil. Queremos que os atletas utilizem a arena de gelo não só como um ambiente de prática de treinamento como também uma grande oportunidade para promoção, divulgação de suas marcas e divulgação do seu público. Ou seja, é um modelo do ice sport no Brasil que é uma ferramenta de trabalho para essa comunidade”, afirmou.

Ciente do desafio que tem pela frente, Figueiredo disse enxergar o negócio como “uma grande oportunidade”. “Temos um mix de produtos esportivos e serviços para atender a um público-alvo superdiversificado, que vai desde crianças de 2 anos até pessoas de 99 anos. Queremos atender todos os tipos de públicos. Nosso desafio é ter um nível de produtos e serviços capaz de atendê-los com qualidade”, disse. 

Com três pistas de curling com dimensões oficiais (as primeiras da América Latina) e uma pista de patinação no gelo com 500 metros quadrados, a CBDG espera cativar tanto o público interessado na prática esportiva como também aqueles dispostos a se envolverem com outras atividades. Para isso, a estrutura contará com loja oficial Ice Brasil, espaços para entretenimento, eventos culturais, palestras, cursos e seminários, coworking, bar e café, além de outros serviços. 

Futuramente, o modelo de negócio poderá ainda ser replicado em modelo maior ou menor em outras cidades.

Foto: NAU Conteúdo/Gustavo Longo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar