Últimas Notícias

Caio Bonfim acusa arbitragem da Marcha atlética de tendenciosa após punição no mundial de atletismo


Após o décimo terceiro lugar na prova dos 20km da Marcha atlética do mundial de atletismo, o marchador Caio Bonfim criticou fortemente a arbitragem do mundial a acusando de ser tendenciosa. em entrevista ao site globoesporte.com, Bonfim disse que pode comprovar a tendência já que seis marchadores sul-americanos foram punidos - contando com ele - e quatro desclassificados:

"Todos os americanos que tentaram estar entre os oito primeiros foram prejudicados. Eles foram tendenciosos contra a América. Isso já tinha acontecido em outros Mundiais e por isso a marcha quer mudar as regras de quilometragem, de colocar chip, por causa dessas características de tipo de marcha, e quando vimos a lista dos árbitros que estavam, sabíamos que seriam chatos com atletas da América." desabafou o brasileiro, que após dois minutos parados no pitlane, terminou a prova em décimo terceiro.

Dos oito árbitros que estavam na prova, apenas um era do continente americano, Maryanne Daniel, dos Estados Unidos. Coincidência ou não, todos os outros setes correspondem aos países entre os dez primeiros finalistas da prova. Quatro eram europeus - Anne Fröberg (Finlândia), José Dias (Portugal), Dolores Rojas (Espanha), Steve Taylor (Grã-Bretanha); além de dois árbitros asiáticos e um da Austrália.

O site globoesporte.com questionou a IAAF sobre a acusação de Caio, que afirmou que não se pronunciará oficialmente sobre o assunto uma vez que Caio Bonfim não entrou com recurso contra o resultado da prova.

foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar