Últimas Notícias

US Open de Tênis - Dia 8


Encerrada a fase de oitavas de final da chave de simples, que marcou a eliminação da atual campeã Naomi Osaka e a mudança na liderança do ranking mundial da WTA.

Feminino:

A suíça Belinda Bencic acabou com as esperanças da japonesa Naomi Osaka de conquistar o bicampeonato ao vencer a partida por 2 a 0 (7-5 e 6-4). De quebra, devolverá a australiana Ashleigh Barty a liderança do ranking mundial da WTA após o torneio. É a segunda vez que Bencic chega na fase de quartas de final do US Open, igualando a campanha de 2014.

A adversária da suíça será a croata Donna Vekic, que conseguiu uma grande virada sobre a alemã Julia Goerges, depois de salvar um match point no segundo set. Vekic venceu por 6-7(5), 7-5 e 6-3, chegando pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam.

No jogo mais rápido do dia, a belga Elise Mertens precisou de apenas uma hora e sete minutos para fazer um duplo 6-1 na americana Kristie Ahn e chegando pela primeira vez nas quartas de final do torneio. Sua adversária será a jovem prodígio canadense Bianca Andreescu, que superou a americana Taylor Twonsend por 2 a 1 (6-1, 4-6 e 6-2), atingindo sua primeira quartas de final de Grand Slam.


Masculino:

O italiano Matteo Berrettini chegou pela primeira a uma fase de quartas de final de um Grand Slam ao bater o russo Andrey Rublev por 3 a 0 (6-1, 6-4 e 7-6(6)). Seu adversário será o francês Gael Monfils, que atropelou o espanhol Pablo Andujar por 6-1, 6-2 e 6-2.

O argentino Diego Schwartzman venceu de virada o alemão Alexander Zverev por 3 a 1 (3-6, 6-3, 6-4 e 6-3), chegando pela segunda vez às quartas do US Open nos últimos três anos. O argentino enfrentará o espanhol Rafael Nadal, que perdeu o seu primeiro set no torneio, mas derrotou o crosta Marin Cilic por 3 a 1 (6-3, 3-6, 6-1 e 6-2).

Fotos: Brad Penner e Pete Staples/USTA 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar