Últimas Notícias

Sete brasileiros disputam Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas a partir desta terça, na Coreia


Começa na madrugada desta terça-feira, 17, o Campeonato Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Cheongju, na Coreia do Sul. Sete esgrimistas integram a Seleção Brasileira, que já está em solo sul-coreano para o evento. A competição segue até o próximo domingo, 23 de setembro.

“Os atletas fizeram a preparação final em seus clubes. Além disso tivemos há pouco mais de um mês a segunda Copa Brasil, que serviu como preparação para o campeonato Mundial da Coreia do Sul, essa que é a competição mais importante do ano”, comentou Ivan Schwantes, técnico da Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas.

Mais de 200 atletas de 30 países participam do Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Cheongju. A competição vale pontos para o ranking mundial, que classifica os competidores para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A última edição do Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas ocorreu em 2017, com sede em Roma, na Itália. A Seleção Brasileira era composta por quatro atletas. O Brasil concluiu seu desempenho ao alcançar o oitavo lugar na prova por equipes da espada. 

Confira a lista dos atletas convocados para a Seleção:
Alex Sandro Souza – classe A
Carminha de Oliveira – classe A
Fabiana Soares – classe A
Jovane Guissone – classe B
Moacir Ribeiro – classe A
Mônica Santos – classe B
Vanderson Luis Chaves – classe B

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar