Últimas Notícias

Chongqing recebe o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso em 2022


A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF em inglês) divulgou nesta segunda-feira (16) a cidade sede chinesa de Chongging como sede Campeonato Mundial da modalidade em 2022. A decisão foi tomada na reunião com o Conselho Executivo, as vésperas do início da competição desse ano, em Pattaya, na Tailândia. Essa é a primeira vez que o país recebe a competição desde 1995, em Guangzhou.

"Temos o prazer de anunciar Chongging como sede do Campeonato Mundial da IWF de 2022", ressaltou o presidente da federação, Tamás Ajan. "Temos certeza de que eles sediarão um evento de classe mundial e que mostrará a nova era do levantamento de peso na China".

Além da seleção da cidade-sede de 2022, o encontro discutiu sobre questões relacionadas a Comissões e Comitês do esporte, além da atualização dos sistema de classificação para o Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Uma das mudanças mais significativas foi o aumento do número de eventos, de sete no Rio 2016 para 62 na capital nipônica.

"É importante que todos os nosso membros contribuam com suas ideias e que participemos de discussões construtivas sobre a melhor forma de levar nosso esporte adiante. Estamos em um momento muito importante para a IWF e é fundamental que desenvolvamos a base sólida que estabelecemos para nossos atletas no últimos anos" acrescentou Ajan.

O Campeonato Mundial de Levantamento de Peso é realizado anualmente, com exceção dos anos olímpicos. Além da edição atual na Tailândia que começará na próxima quarta-feira (17) até 27 de setembro, o torneio passará por Lima, capital do Peru, em 2021 antes de seguir direção rumo a China em 2022.

Foto: IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar