Últimas Notícias

Brasil estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo de Vôlei masculino


Começa nesta terça-feira (01.10) a trajetória da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa do Mundo. A competição, que acontece a cada quatro anos no Japão, conta com 12 times e o Brasil estreia contra o Canadá, às 6h (Horário de Brasília). O campeonato será de 1º a 15 de outubro, com um total de 11 jogos em 15 dias.

Os demais adversários nesta primeira fase, disputada na cidade de Nagano, serão Austrália, Egito, Rússia e Irã – nesta ordem. Depois, a seleção brasileira seguirá para Hiroshima, onde enfrentará as seleções da Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Vencedor da Copa dos Campeões, também no Japão, em seu primeiro ano no comando da seleção brasileira, o técnico Renan destaca a importância de estar de volta ao país para mais um importante compromisso.

“A Copa do Mundo é uma competição extremamente importante no calendário internacional e seguramente uma das mais difíceis de se jogar. São 12 grandes seleções, todas muito fortes, e sempre em um ano que antecede a principal competição que temos, que são os Jogos Olímpicos.”, disse Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Foto: CBV/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar