Últimas Notícias

Brasil chega a três finais no último dia da etapa de Portimão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


A Ginástica Rítmica do Brasil marcará presença nas finais da Copa do Mundo de Portimão, em Portugal, neste domingo (8). No Individual, Natalia Gáudio buscará um lugar no pódio na prova da fita, enquanto a equipe do Conjunto será finalista na prova das cinco bolas e na série mista, além de ter terminado em 5º lugar na competição geral. As disputas das finais começarão a partir das 11 horas (horário de Brasília) deste domingo.

A etapa de Portimão marca o encerramento da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica desta temporada. Além disso, é a última competição antes do início do Campeonato Mundial de Baku (Azerbaijão), no próximo dia 16.

Neste sábado (7), foram realizadas as qualificatórias dos últimos aparelhos do Individual e a última série dos conjuntos. Bronze no geral no Pan-Americano de Lima, Natalia Gáudio teve uma excelente performance na fita, quando alcançou a nota 18,500 e avançou para a final com a quinta melhor nota no aparelho. Nas maças, ela teve 17,400, tendo uma soma total de 70,750 e terminando em 15º no geral.

Barbara Domingos obteve em suas séries 16,800 nas maças e 17,500 na fita, que lhe deu uma nota geral de 70,400 e 16º lugar no geral.

A equipe de Conjunto também voltou a brilhar em Portimão. Na sexta-feira (6), as meninas já tinham alcançado a vaga na final da prova das cinco bolas, com 24,500. Na série mista deste sábado, a Seleção ficou com a nota 25,500 e avançou para a final na quinta colocação.

No all-around, soma das duas apresentações, a boa fase da Seleção Brasileira ficou mais evidente, com uma quinta posição (50,000), terminando imediatamente à frente de Estados Unidos e México, seus principais concorrentes na busca por uma vaga para a Olimpíada de Tóquio-2020. O título do all-around em Portimão ficou para a Itália (58,050), com o Japão terminando em segundo (56,150) e Belarus em terceiro (55,100).

Foto: CBG/Ricardo Bufolin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar