Títulos mundiais inspiram novos uniformes da Seleção Brasileira Masculina de Basquete - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Títulos mundiais inspiram novos uniformes da Seleção Brasileira Masculina de Basquete

Compartilhe

A menos de um mês para começar a Copa do Mundo de Basquete Masculino, na China, a Seleção Brasileira já se prepara para entrar em quadra com um uniforme inédito para a competição. O novo uniforme estreiou na semana passada, em amistoso contra o Uruguai.

Após 60 anos, as faixas verticais encontradas nas laterais da camisa fazem referência ao uniforme listrado usado pela Seleção Masculina que conquistou o mundo pela primeira vez, em 1959. Já a cor amarela, reconhecida mundialmente pela tradição brasileira nos esportes, retorna às quadras de basquete como fardamento principal da Seleção nas cores que predominavam os uniformes da Seleção Feminina que ganhou o Mundial 25 anos atrás, em 1994. Predominantemente verde com faixas amarelas nas laterais, o segundo uniforme segue o mesmo design da camisa principal.

“Sabemos da importância da camisa amarela para o Brasil e ficamos satisfeitos em poder utilizar como inspiração conquistas tão importantes da história do basquete nacional. Mais ainda pela possibilidade de conectar essa herança com os elementos de inovação e tecnologia propostos pela Nike para este Mundial na China”, afirma Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

Na parte interna da gola, a bandeira nacional presta homenagem ao país.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário