Últimas Notícias

Títulos mundiais inspiram novos uniformes da Seleção Brasileira Masculina de Basquete


A menos de um mês para começar a Copa do Mundo de Basquete Masculino, na China, a Seleção Brasileira já se prepara para entrar em quadra com um uniforme inédito para a competição. O novo uniforme estreiou na semana passada, em amistoso contra o Uruguai.

Após 60 anos, as faixas verticais encontradas nas laterais da camisa fazem referência ao uniforme listrado usado pela Seleção Masculina que conquistou o mundo pela primeira vez, em 1959. Já a cor amarela, reconhecida mundialmente pela tradição brasileira nos esportes, retorna às quadras de basquete como fardamento principal da Seleção nas cores que predominavam os uniformes da Seleção Feminina que ganhou o Mundial 25 anos atrás, em 1994. Predominantemente verde com faixas amarelas nas laterais, o segundo uniforme segue o mesmo design da camisa principal.

“Sabemos da importância da camisa amarela para o Brasil e ficamos satisfeitos em poder utilizar como inspiração conquistas tão importantes da história do basquete nacional. Mais ainda pela possibilidade de conectar essa herança com os elementos de inovação e tecnologia propostos pela Nike para este Mundial na China”, afirma Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

Na parte interna da gola, a bandeira nacional presta homenagem ao país.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar