Sob novo comando, Brasil goleia na estreia em torneio amistoso de futebol feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sob novo comando, Brasil goleia na estreia em torneio amistoso de futebol feminino

Compartilhe

Estreia em grande estilo! Na noite desta quinta-feira (29), em São Paulo, a Seleção Brasileira goleou a Argentina por 5 a 0, no primeiro jogo da técnica Pia Sundhage à frente da equipe. Os gols no Pacaembu - que registrou bom público - foram marcados por Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra). 

Com o resultado, a Seleção vai encarar o Chile na decisão do Torneio Internacional de Futebol Feminino. As chilenas derrotaram a Costa Rica no outro jogo da noite por 1-0.

A etapa inicial no Pacaembu foi praticamente ataque contra defesa. Superior, o Brasil sufocou as argentinas do início ao fim, indo para o intervalo com três de vantagem. Após verdadeira blitz nos minutos iniciais, o primeiro veio assim: Bia Zaneratto fez linda jogada pela esquerda, tocou para Ludmila que, com muita categoria, bateu para abrir o placar aos 17 minutos. A sueca Pia Sundhage manteve a intensidade do time. Aos 33, Andressa Alves levantou a bola na área, Formiga subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0. Não deu nem para respirar e a Seleção fez mais um: aos 35, Tamires cruzou do lado esquerdo, Debinha apareceu em velocidade na área e completou para o gol.

Confortável com o placar, a Seleção não manteve no segundo tempo o ritmo frenético do primeiro. Ainda assim, as brasileiras seguiram muito superiores. Com 13 minutos, Erika aproveitou escanteio cobrado por Andressa Alves e marcou o quarto gol verde e amarelo. No fim, ainda deu tempo para o quinto. Aos 37, Juncos tentou cortar a bola e mandou contra o próprio patrimônio. A Seleção fez o tempo passar e, depois do apito final, comemorou com os 13 mil torcedores no Pacaembu a vaga à final do torneio amistoso.

Foto: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário