Últimas Notícias

Seleção de parabadminton já está na Suíça para as disputas do Mundial da modalidade


A Seleção Brasileira de parabadminton já está na Basileia, na Suíça, onde irá disputar o Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 20 e 25 de agosto. A competição, que se inicia no dia 20 e segue até 25, é a mais importante na classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A equipe brasileira é composta por 8 atletas.

O parabadminton brasileiro só possui uma medalha em Mundial. A atleta Cinthya  Oliveira faturou o bronze na edição de 2015, na Inglaterra. "A nossa expectativa é conquistar mais de uma medalha e superar o número do Mundial de 2015", afirma o coordenador da modalidade na Confederação Brasileira de Badminton, Artur Nogueira.

Entretanto, o Mundial não é a única competição importante da temporada. Logo após, a Seleção irá para Lima, no Peru, para disputar os Jogos Parapan-Americanos. A modalidade será uma das estreantes no programa dos Jogos, juntamente com o parataekwondo e tiro esportivo. As disputas na capital peruana começam no dia 29.

Segundo o coordenador da modalidade, "emendar" uma competição na outra será um grande desafio: "Vai ser bem difícil. Os atletas irão chegar em Lima dois dias antes do início dos jogos, com uma diferença de fuso horário de sete horas. Mas pretendemos superar todos esses obstáculos."

Abaixo segue a Seleção convocada para o Mundial:
Abinaécia Maria da Silva
Cintya da Silva Oliveira
Eduardo Regis de Oliveira
Júlio César Godoy
Leonardo Arthur Zuffo
Marcelo Alves Conceição
Rogério Júnior Xavier de Souza
Vitor Gonçalves Tavares

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar