Últimas Notícias

Segundo site, UCI estuda suspender ciclismo brasileiro de competições por excesso de casos de doping


O ciclismo brasileiro está correndo sérios riscos de ser suspenso de todas as competições internacionais. Segundo reportagem do o portal 'UOL', a medida drástica que a União Ciclística Internacional (UCI) pode tomar seria devido ao alto número de atletas brasileiros envolvidos em casos de doping. Cerca de 30 atletas brasileiros estão na lista de suspensos definitivos da CBC (Confederação brasileira de ciclismo) , da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e da UCI, incluindo diversos campeões nacionais.

"É possível que esse seja o caminho para um país com mais casos de doping, como o Brasil e outros países da América do Sul, incluindo uma potencial suspensão. Estamos trabalhando com as federações nacionais, incluindo o Brasil, para tentar reduzir esse números. Se tivermos muitos casos positivos, podemos suspender, sim, mas ainda temos alguns passos antes de uma medida assim radical" afirmou o presidente da UCI, David Lappartient, ao UOL.

Para Lappartient, atualmente o continente sul-americano é a principal preocupação da UCI em relação ao combate ao doping.

"Mais de 75% dos casos positivos de doping descoberto ultimamente estão localizados em cinco países da América do Sul, incluindo o Brasil. Então é realmente uma preocupação para nós e nós estamos trabalhando nisso. A UCI a Cycling Anti-Doping Foundation estão olhando especificamente para alguns países e um deles é sem dúvida o Brasil."

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o ciclismo de pista brasileiro já faturou uma medalha de bronze, na prova de velocidade por equipes e no mountain bike levou prata  e bronze.

foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar