Últimas Notícias

Natação brasileira fecha quarto dia de disputas no Pan de Lima com mais seis medalhas


No quarto e penúltimo dia de disputas da natação nos jogos Pan-americanos de Lima, o Brasil voltou a manter sua regularidade, conquistando mais seis medalhas. O Brasil agora tem 23 medalhas nesse esporte que era considerado cargo chefe de medalhas no Pan - contando com as medalhas da Maratona Aquática esse número sobe para 25.

Nos 50m livre, o Brasil dominou tanto no feminino quando no masculino. Etiene Medeiros foi ouro com 24s88 - a única nadar abaixo de 25 segundos - conquistando sua oitava medalha em Pan-americanos. Outra brasileira na prova, Lorrane Ferreira ficou em quarto.

Nos 50m livre masculino, Bruno Fratus confirmou o favoritismo e levou a prova com 21s64. Esse foi o seu primeiro nessa prova em Pans, após duas pratas em Guadalajara e Toronto. Pedro Spajari ficou em quinto na mesma prova.

Nos 400m medley feminino, Fernanda De Goeij ficou em sétimo, mas na prova masculina o Brasil conseguiu duas medalhas com Leonardo Santos com a prata e Brandonn almeida com o bronze.

Por fim veio os revezamentos 4x200m. no feminino, o quarteto formado por Aline Rodrigues, Larissa Oliveira,Manuela Lyrio e Gabriela Roncatto  ficaram com o bronze. Os Estados unidos ficaram com o ouro.  Já no masculino, deu Brasil. Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia venceram a prova com 7m10s66, novo recorde pan-americano.

Amanhã será o último dia de provas. No momento, a Natação do Brasil conquistou oito ouros, seis pratas e nove bronzes. 

foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar