Últimas Notícias

Leitores escolhem a natação como o destaque do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima


Nós pedimos e vocês votaram nos esportes em que o Brasil foi destaque nos jogos Pan-americanos de Lima. E o esporte mais votado foi o que conquistou mais medalhas na capital peruana, a natação. Eles foram responsáveis por 30 das 171 medalhas do Brasil nos jogos, com destaque para a nadadora Larissa Oliveira, que sozinha faturou sete láureas. Outros destaques foram as vitórias de Etiene Medeiros e Bruno Fratus nos 50m livre, e o tri pan-americano de Leó de Deus. O esporte teve 25% dos votos.

Na segunda colocação, ficou o atletismo. Apesar não ter batido o recorde de medalhas em uma única edição, o atletismo deixou confiante os torcedores, com diversas atuações de destaque de nomes como Darlan Romani, Andressa de Morais, Paulo André, vitória rosa, Alisson dos Santos e dos revezamentos 4x100 masculino e feminino. 17% dos leitores escolheram o atletismo como destaque.

No terceiro lugar, tivemos um empate entre a Ginástica Artística - recorde de medalhas e Hipismo - que conquistou todas as vagas olímpicas em jogo -, com 13% e a Canoagem slalom - que o Brasil venceu 4 dos 6 eventos - fecha o top 5 com 11%

Em nosso surtocast, vamos comentar os melhores colocados, além de falar de mais destaques e das decepções do Brasil no Pan de Lima! Não percam!

foto:Wander Roberto/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar