Últimas Notícias

Lançadora Tatyana Chernova tem novos resultados anulados por doping, mas pode voltar às competições


O julgamento da russa Tatyana Chernova foi concluído após ela ter aceitado ter violado regras anti-doping baseadas em evidências trazidas pelo Relatório McLaren, que expôs a prática de doping nos laboratórios russos. A atleta do heptatlo teve então todos seus resultados de 21 de julho de 2015 a 5 de fevereiro de 2016 suspensos.

Ela não tinha participado de nenhuma competição internacional neste período e o caso serve principalmente para dar um fim ao seu caso que já perdurava alguns anos. Todos resultados entre 17 de agosto de 2008 e 5 de fevereiro de 2016 foram anulados, o que significou a perda das medalhas de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 e ainda o título mundial de 2011, além do bronze no mundial indoor de 2010 e o ouro na Universiade.

A esportista de 31 anos já serviu uma suspensão de quatro anos, o que significa que ela pode voltar a competir, ainda que a Federação Russa siga banida pela IAAF e os atletas russos precisam ser autorizados individualmente a competir como atletas neutros.

Foto: IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar