Últimas Notícias

Brasil faz último treino antes do primeiro amistoso de basquete masculino contra o Uruguai




A Seleção Brasileira Masculina realizou na quarta-feira (07) o último treino coletivo antes do primeiro amistoso contra o Uruguai, nesta quinta-feira (08), às 21h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO). As duas seleções voltam a se enfrentar no sábado, dia 10, às 20h, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA).

Concentrados desde o dia 25 de julho na cidade goiana, esse será o primeiro teste da equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic antes da estreia na Copa do Mundo da China, dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia, em Nanjing. 

Feliz com o desempenho do grupo nas duas semanas de treinamento, Petrovic quer aproveitar os dois clássicos sul-americanos para dar ritmo de jogo à equipe e fazer suas últimas experiências.

“Após 13 dias de treinamentos, penso que cumprimos com todos os sistemas de ataque, explicamos como queremos que funcione a defesa e agora podemos corrigir ou minimizar os erros jogando, já é hora de começar a jogar. Os primeiros dois amistosos contra o Uruguai não são de nível de Copa do Mundo porque o Uruguai não tem esse qualidade, mas para começar a jogar é um bom oponente porque eles já estão em ritmo de jogo em função da participação no Pan-Americano”, afirmou o treinador. 

“Temos que dar oportunidade nesses dois amistosos aos 13 jogadores que continuam no grupo e aproveitarei também para tirar algumas dúvidas que ainda tenho para finalmente escolher os 12 que irão para a Copa do Mundo”, concluiu Petrovic, que anunciou os cortes de Jhonatan Luz e Lucas Dias após a atividade desta quarta-feira. 

Com as dispensas do ala do Flamengo e do ala-pivô de Franca, o treinador croata relacionará apenas 13 jogadores para os dois jogos contra os uruguaios. A definição dos 12 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da China ocorrerá somente após o segundo amistoso, em Belém (PA).

A delegação folga no domingo (11) e embarca na segunda-feira (12 à noite para Lyon, na França, onde participará, de 15 a 17 deste mês, de um torneio contra Argentina, França e Montenegro, terceiro adversário da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, no dia 5 de setembro, na cidade de Nanjing.

Foto; CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar