Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 4





Badminton




Ygor Coelho avançou às quartas de final e é o único brasileiro 'vivo' no individual masculino e enfrenta Timothy Lam (USA). No feminino, Jaqueline Lima perdeu nas oitavas, enquanto Fabiana Silva avançou para às quartas de final e vai pegar Nikite Sotomayor (GUA)

Nas duplas, Jaqueline e Sâmia Lima  e Fabiana Silva e Tamires Santos avançaram para as quartas de final no feminino; No masculino, Francielton e Fabício Faris também foram para quartas de final. Nas duplas mistas, Artur Pomoceno e Fabiana Silva perderam enquanto Fabricio Faria e Jaqueline Lima ganharam e e permanecem na luta por medalhas.



Boliche



Marcelo Stuartz brilhou na fase decisiva e chegou até a final contra o americano Nicholas Pate. Mas na final, o brasileiro ficou com a medalha de prata. E foi por um pino. O americano venceu por 190 a 189. Essa foi a única medalha do Boliche brasileiro no Pan de Lima



Boxe




O Brasil disputou seis semifinais e venceu quatro: Jucielen Romeu e Bia Figueiredo no feminino e Keno Marley e Hebert Carvalho no masculino. Todos voltam ao ringue para disputar o ouro no dia 2. Abner Teixeira e Flávia Figueiredo perderam suas lutas e ficaram com o bronze - Boxe não tem disputa do terceiro lugar. Mas independente do resultado das finais, essa é a melhor participação do boxe brasileiro em pans em 56 anos - desde São Paulo 63 que o boxe não ia tão bem



Canoagem Velocidade




A canoagem brasileira bateu na trave em todas as provas que disputou. Três finais e três quarto lugares do Brasil. Valdenice Nascimento ficou em quarto no C1 200m; Edson Silva e ana Paula Vergultz ficaram em quarto no K1 200m masculino e feminino, respectivamente.A Canoagem encerrou o pan com uma medalha de ouro e duas de bronze.




Esqui Aquático




Marcelo 'Marreco' Giardi ficou em sexto lugar na final do Wakeboard masculino, última prova da modalidade. O Brasil ficou apenas com o bronze conquistado por Marina Nep no wakeboard feminino.



Ginástica Artística




No primeiro dia das competições individuais, Francisco Barreto foi o maior destaque com o ouro no cavalo com alças. Já Zanetti ficou com a prata nas argolas. Confira resumo da disputa na ginástica no link.




Handebol




As meninas do Brasil brilharam, levaram o hexa pan-americano e garantiram a vaga em Tóquio. Confira o resumo da partida no link.



Hóquei na grama




A competição masculina começou e não tivemos surpresas. O relato do primeiro dia de disputas entre os homens você lê neste link.



Levantamento de peso




No encerramento do levantamento de peso em Lima, Jaqueline Ferreira terminou em sexto lugar na categoria até 87 kg e Fernando Reis conseguiu o tricampeonato pan-americano. O relato completo da conquista de Fernando você vê neste link



Pentatlo moderno




Ieda Guimarães e Felipe Nascimento representaram o Brasil no revezamento misto do pentatlo moderno e deixaram o Brasil na quinta colocação. Estados Unidos ficou com o ouro, seguido por Cuba e Guatemala.




Squash




O Brasil conseguiu uma boa vitória nas oitavas de final contra o Chile, mas nas quartas de final acabaram trombando com os Estados Unidos e Diego Gobbi, Rafael Alarcon e Pedro Mometo saíram derrotados por 2 a 0 e deram adeus ao Pan. 




Surf




O dia não foi bom no surfe: Robson Santos e Karol Ribeiro caíram na segunda rodada e vão ter que disputar a repescagem amanhã para continuarem vivos na competição.



Tênis


O Brasil estreou no tênis nesta terça (30) e ficou 100% de aproveitamento. Thiago Wild venceu Kevn King (USA) por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2); Carol Meligeni venceu Rebeca Marino (CAN) por 2 sets 1 (5-7,6-4 e 6-4) e Luis Stefani ganhou Juliana Olmos (MEX) por 2 sets a 1 (6-2,6-7 e 6-2)

Na dupla masculina, João Menezes e Thiago Wild derrotaram Wilfredo e Stefan Gonzalez (GUA) por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4).



Tiro Esportivo



O Brasil conquistou mais um bronze e mais uma vez bateu na trave na classificação olímpica. Roberto Schmits chegou à final da fossa masculina e precisava da prata para se garantir em Tóquio. Mas ele ficou na penúltima eliminatória da final ( Na final da fossa todos atiram 25 vezes e cada 5 disparos o pior colocado é eliminado) e ficou com o bronze. Brian Burrows e Derek Halmman (USA) além do ouro e da prata, se garantiram em Tóquio. Outro brasileiro na disputa, Fernando Silveira terminou em nono lugar.

Também tivemos a final do rifle 3 posições 50m masculino e Timothy Sherry (USA) foi ouro e Michale McPhail (USA) foi prata. como os Estados Unidos já tinham dois atletas classificados (McPhail e George Norton)  o medalhista de bronze Jose Luis Sanchez (MEX) e o quarto lugar Alexis Eberhart (ARG) se garantiram em Tóquio Leonardo nascimento foi à final, mas terminou em oitavo lugar. Cássio Rippel terminou em décimo primeiro lugar.



Vôlei de praia



A dupla Ângela/ Carol Horta  conseguiu a medalha de bronze no vôlei de praia feminino ao derrotar  Delis/Martinez (CUB) por 2 sets a 0 - 21 a 19 e 21 a 18. Cook/Pardon (USA) ficaram com o ouro e Gallay e Pereya (ARG) ficaram com a prata

No masculino os irmãos Grimault (CHI) levaram o ouro e Virgen/Ontiveros (MEX) ficaram com a prata. Azaad/Capogrosso (ARG) ficaram com o bronze.

O Brasil se manteve em terceiro no quadro de medalhas  e mais próximo do México. Confira o nosso quadro de medalhas:




fotos: Jonne Roriz,Washington Alves, Wander Roberto e Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar