Fernando Reis sobra diante dos rivais e leva tri pan-americano no Levantamento de peso


Mesmo sem estar no melhor de suas condições físicas por ainda estar se recuperando de uma operação no joelho em 2019, Fernando Reis mostrou que ainda é o homem mais forte das Américas ao vencer  na categoria +105 kg nos Jogos Pan-americanos de Lima. Essa foi sua terceira medalha de ouro seguida em Pans (ele também foi ouro em Guadalajara 2011 e Toronto 2015 )

Fernando se poupou enquanto pode e no arranque foi o último a fazer sua primeira tentativa. ele viu que o seu maior adversário foi o cubano Luis Manuel Lauret (CUB). Na primeira tentativa, levantou para 180 Kg e assumiu a liderança. Lauret tentou competir com o brasileiro, mas Fernando tratou logo de dominar a situação levantando 190 kg na terceira tentativa, abrindo 9 kg de vantagem para o cubano.

No arremesso, a força de Fernando ficou mais evidente já na primeira tentativa, quando levantou 212 kg. Lauret levantou no máximo 218 kg e quando Fernando levantou 220 kg, o cubano tentou atingir a marca de 230 kg, mas falou e deu o tri ao brasileiro, que ainda foi para a última tentativa e fez a marca que Lauret não conseguiu.

Fernando ficou com a marca final de 420 kg. Lauret (CUB) foi prata com 399kg e Raul Manriquez (MEX) foi bronze com 393 kg.

foto:Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes