Últimas Notícias

Paraguai desiste de receber os Jogos Sul-Americanos em 2022


O Paraguai anunciou no último sábado (27) que irá desistir de receber os Jogos Sul-Americanos de 2022, que seriam realizados na capital, Assunção (PAR).

Assunção foi candidata única quando foi escolhida para ser sede em dezembro de 2017.

Segundo a Secretaria Nacional de Esportes (SND), o motivo da desistência é encaminhar mais verbas para a saúde, especificamente para a reforma do Hospital Barrio Obrero, que custará 60 milhões de dólares.

Em junho o Paraguai recebeu a bandeira da ODESUR da sede anterior, a Bolívia, que realizou os Jogos em Cochabamba e já trabalhava para sediar o evento, com gastos em transportes e infra-estrutura.

A titular da SND, Fátima Morales, disse que: "Não vamos celebrar os Jogos nesse momento. Talvez cinco anos mais tarde (2027), quando o país estiver com infraestrutura viável e as dividas sociais cobertas."

Fátima disse ainda que a candidatura foi apresentada no governo passado (2017) e não se enquadra nas prioridades do atual.

ODESUR já tem data para reabertura de candidaturas
Pega de surpresa pela desistência paraguaia, a Organização de Esportes Sul-Americanos (ODESUR) anunciou que na quarta-feira (31) reabrirá o processo de candidatura pada os Jogos de 2022.

Foto: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar