Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2019 - Dia 16


Bruno Fratus foi o autor, neste sábado (27), da primeira medalha brasileira em provas olímpicas no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Gwangju (KOR).

NATAÇÃO
Brasileiros
O nadador Bruno Fratus conquistou a medalha de prata na prova dos 50m Livres com o tempo de 21.45s, , dividindo a segunda colocação com Kristian Gkolomeev (GRE). O vencedor foi Caeleb Dressel (USA).

Guilherme Guido ficou com o 9º tempo geral na semifinal dos 50m Costas, com a marca de 24.87s, e não avançou para a final.

Nos 1500m Livres, Diogo Vilarinho (22º) e Guilherme Costa (25º) não avançaram para a final. Etiene Medeiros não passou na fase preliminar dos 50m Livres feminino com a 23ª marca.

Caeleb Dressel segue imbatível
Ninguém para Caeleb Dressel. O norte-americano faturou os 50m Livres e os 100m Borboleta neste sábado.

Regan Smith (USA) voltou a assombrar o mundo ao ganhar os 200m Costas e Sarah Sjoestorm (SWE) levou o ouro nos 50m Borboleta pela terceira vez.

Depois dos problemas de saúde que enfrentou na Coreia do Sul, Katie Ledecky (USA) faturou o tetracampeonato nos 800m Livres.

Nos 4x100m Misto, os Estados Unidos levaram a medalha de ouro, e Caeleb Dressel levou o sexto ouro no Mundial o terceiro no dia.

QUADRO DE MEDALHAS
Ainda movida pelos Saltos Ornamentais, a China segue na ponta do quadro com 16 ouros (29 no total). Rússia (26 no total) e Estados Unidos (31 no total) tem 12 ouros cada um, mas no desempate os russos tem uma prata a mais que os norte-americanos: 10 a 9.

O Brasil é o décimo colocado, com 7 medalhas: 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes.

Foto; FINA

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar