Últimas Notícias

Jaqueline Mourão projeta encerrar carreira em Pequim 2022 com oito olimpíadas no currículo


Jaqueline Mourão se monstra imparável. A atleta retomou a carreira de ciclista de Mountain Bike em 2019 e nos Jogos Pan-americanos de Lima, ela foi medalha de bronze no último domingo (28). em entrevista ao site globoesporte.com, a atleta de 43 anos comemorou muito a primeira medalha em pans - ela ficou em quarto no Rio em 2007 - e almeja uma vaga olímpica para as olimpíadas de verão de 2020  e a de inverno em 2022:

"O Pan é uma prévia das Olimpíadas, então a prova de hoje mostra que estou no caminho certo. Meu objetivo principal é estar nas duas próximas Olimpíadas. Quero competir em Tóquio e encerrar a carreira em Pequim 2022, me tornando a primeira atleta a disputar as Olimpíadas de Verão e Inverno na mesma cidade" Disse Jaqueline, que esteve em Pequim 2008 no mountain bike

Com seis olimpíadas no currículo, ela está empatada com a jogadora de futebol Formiga, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e o velejador Robert Scheidt como os brasileiros com mais participações em jogos olímpicos, com seis participações cada. Nos jogos de verão, Jaqueline compete pelo ciclismo mountain bike e no jogos de inverno, ela já fez biatlo, mas sua prova preferida é o esqui cross country.

foto: Abelardo Mendes jr/Rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar